O Santos iniciou o processo de reformulação do elenco. A diretoria conversa com os atuais jogadores e está no mercado para montar uma equipe competitiva e que se adeque à realidade financeira de 2024.
Um dos alvos do Peixe é o lateral-esquerdo Jorge, que passou por temporadas complicadas desde que retornou ao futebol brasileiro.
Jorge no Santos em 2024?
A diretoria tem conversas avançadas com o jogador de 27 anos e o acordo pode ser fechado ainda nesta semana. O lateral pode retornar à Vila Belmiro para tentar reencontrar o bom futebol.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jorge se destacou em 2016 e foi vendido para o Monaco por 8,5 milhões de euros (cerca R$ 29 milhões, na cotação da época). Ele retornou ao Brasil em 2019 para atuar no Peixe e desde então não conseguiu repetir o desempenho dessas temporadas.
Desde que deixou a Vila Belmiro, o lateral disputou apenas 42 jogos. Foi emprestado para o Basel, da Suíça, e retornou ao futebol brasileiro para defender a camisa do Palmeiras em 2022.
Porém, ele foi pouco aproveitado no alviverde e foi emprestado para o Fluminense nesta temporada. Jorge disputou 13 jogos no período e a última vez que balançou as redes foi justamente com a camisa do Santos.
Agora, o Peixe busca o empréstimo do jogador junto ao Palmeiras. O lateral deverá assinar o contrato somente em janeiro, quando o novo presidente, Marcelo Teixeira, tomar posse definitivamente.