O técnico Fernando Diniz pode ter que realizar mais um corte na seleção brasileira. Após cortar o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, por lesão, o próximo pode ser o atacante Raphinha, do Barcelona.
O jogador de 26 anos precisou ser substituído durante partida contra o Sevilla nesta sexta-feira (29) após sofrer uma lesão muscular.
Mais um corte na seleção brasileira?
Raphinha era um dos destaques do Barcelona durante o confronto quando, aos 36 minutos do primeiro, foi ao chão após realizar um chute no gol. Ele não conseguiu se levantar de imediato e precisou sair de campo.
Ainda não se sabe a gravidade da lesão e o atleta deverá passar por exames médicos no clube catalão nos próximos dias. A depender do grau do problema, isso pode impactar a lista de convocados de Fernando Diniz para a seleção brasileira.
Raphinha foi convocado para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As partidas serão realizadas nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.
O atacante foi titular da seleção nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, contra Bolívia e Peru. Na partida contra os bolivianos, no estádio Mangueirão, ele foi um dos destaques do jogo, com um gol e uma assistência no duelo.
Como dito anteriormente, Diniz já promoveu o corte do lateral Caio Henrique após o jogador sofrer uma grave lesão no joelho. O treinador chamou Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, para a vaga.