O Santos pode ter sérios problemas para montar o sistema defensivo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube confirmou a lesão do zagueiro João Basso o que deixa o técnico Marcelo Fernandes com poucas opções para formar a linha de defesa.
Neste momento, para o miolo de zaga, por exemplo, o comandante Alvinegro tem apenas três atletas: Joaquim, Messias e o jovem Jair, que se recupera de uma lesão grave no joelho e por isso nem sempre é relacionado para os jogos.
Dessa forma, com a escassez de opções, a alternativa tem sido improvisar laterais para fazer a função. É o caso de Dodô e João Lucas que já treinaram de zagueiro e podem continuar por ali caso essa situação adversa continue. Há também, a chance do volante Camacho ser recuado para zagueiro. O jogador também já fez essa função e por isso deve ser uma opção para o técnico Marcelo Fernandes.
Os problemas para o Santos aumentam pois para o duelo diante do Flamengo tanto Joaquim, como Messias, que devem fazer a dupla de zaga titular estão pendurados, ou seja, se receberem um cartão amarelo não enfrentam o Cuiabá no fim de semana.
Neste ano, o Peixe optou por negociar Maicon e Luiz Felipe, duas peças da defesa e contratar apenas João Basso, o que deixou o plantel em desequilíbrio naquela região.
Santos e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (1), às 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.