Notícia pior que comida azeda vinda da Ásia chega para a torcida do Botafogo
O treinador Artur Jorge, que entrou para a história do Botafogo com as conquistas do Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Libertadores da América, na temporada de 2024, se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar. O gajo assumiu a equipe do Oriente Médio no início de janeiro e pretende buscar a contratação de alguns atletas do Glorioso.
Recentemente, surgiram rumores que o ex-comandante do Fogão demonstrou interesse na contratação do volante Gregore, um dos principais pilares do controle do meio-campo da equipe alvinegra. O clube catari enviou uma oferta de 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 15 milhões).
“Temos a intenção de fazer algumas alterações na equipe tendo em conta os jogadores estrangeiros que aqui estão. Os jogadores do Botafogo são muito alvos porque eu os adoro, gosto muito deles e daquilo que nós conquistamos juntos. Os conheço muito bem, naquilo que é seu valor futebolístico e seu valor de caráter”, disse o ex-técnico do Botafogo em entrevista ao Alkass, emissora de TV do Catar.
Campeão da América pelo Botafogo estuda possibilidades de levar atletas para o futebol do Oriente Médio
O Al-Rayyan conta com alguns atletas estrangeiros em seu elenco, dentre eles quatro brasileiros. O goleiro Paulo Victor, o volante Thiago Mendes e os atacantes Róger Guedes e Gabriel Pereira compõem o grupo comandado pelo português Artur Jorge, que ainda estuda a possibilidade de levar atletas do Botafogo para a equipe.
“Não estou em condições de afirmar ou garantir (que enviará propostas), só nós temos cinco vagas para estrangeiros, temos que ser criteriosos. Que seja nesse mercado ou no mercado de fim de temporada, aí sim teremos mais oportunidades de quem sabe trazermos os jogadores que conhecemos e queremos muito”, revelou o português, campeão da América pelo Glorioso no ano de 2024.