Notícia para esquecer o senado: Romário recebe o aviso dos sonhos e está muito perto de ser presidente
Mesmo longe dos gramados há um bom tempo, o ex-atacante e agora senador Romário continua envolvido com o futebol. Aos 57 anos, ele está próximo de se tornar presidente do América-RJ.
O “Baixinho” é o único candidato para a eleição deste ano. A votação para definir o novo presidente será realizada nesta quinta-feira (9), às 19h (horário de Brasília).
Romário presidente do América-RJ?
Romário lançou sua candidatura pela chapa da oposição, enquanto que a chapa do atual presidente, Sidney Santana, decidiu não promover nenhum candidato. Desse modo, a tendência é que o ex-jogador seja eleito.
O Baixinho possui um laço emocional com o América-RJ devido ao seu pai, que era torcedor fanático do clube. O ex-atacante vestiu a camisa do clube carioca em 2008, antes de se tornar diretor esportivo. Ele foi campeão da 2º divisão do campeonato carioca naquele ano.
O principal objetivo de Romário no comando do América-RJ é fazer a equipe retornar à elite do futebol carioca. Atualmente, o time está na 2ª divisão estadual e não vence o campeonato carioca há 63 anos — o último foi em 1960.
“Pessoalmente, trabalho com muitos americanos como eu: agora em novembro, terá a nova eleição do América-RJ e meu objetivo é ser presidente do América. Tenho certeza de que vai dar certo. O time andou muito largado e vamos tentar ganhar a eleição e recolocar o América no lugar dele”, afirmou Romário.