O Fluminense terá um novo técnico para a equipe sub-20 em 2024. Trata-se de Caio Couto, que estava na Portuguesa-RJ.
Fã do estilo de jogo de Fernando Diniz, o treinador se despediu nesta terça-feira (14) da Lusa carioca para assinar com o Tricolor das Laranjeiras.
Técnico do Fluminense sub-20
Nesta temporada, a Portuguesa-RJ lutou mais uma vez pelo acesso para a Série C do campeonato brasileiro, porém a equipe não conseguiu o objetivo. O time caiu nas quartas de final para o Caxias-RS.
Mesmo assim, a diretoria estava satisfeita com o trabalho de Caio Couto. O treinador conquistou a Copa Rio em outubro, título que deu a vaga na Série D do campeonato brasileiro de 2024.
A diretoria se mostrou surpresa com o pedido de desligamento do treinador e já está a procura de um novo técnico, como informou em nota oficial:
A Associação Atlética Portuguesa foi surpreendida no fim da tarde de segunda-feira (13), com o pedido de desligamento do treinador do futebol profissional, Caio Couto, que recebeu uma proposta e aceitou assumir o cargo de treinador da categoria sub-20 do Fluminense.
Desejamos sucesso ao profissional na sequência da carreira. A Portuguesa, agora, já está trabalhando para o anúncio do novo substituto e da nova comissão técnica.
Caio chega à equipe sub-20 com a missão de melhorar o desempenho da equipe. Sob o comando do antigo treinador Ricardo Resende, o time conquistou o título da Copa Rio sub-20.
O primeiro desafio de Caio Couto no comando será a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha”, em janeiro de 2024.