O Flamengo comunicou, nesta quinta-feira (5), que o volante Allan terá que passar por uma cirurgia no tornozelo direito para retirar uma calcificação óssea. O jogador não tem prazo para retornar aos gramados.
Em nota, o clube afirmou que o processo cirúrgico vai acontecer ainda nesta quinta e vem em um momento que o volante segue se recuperando de outra lesão. Veja a nota do clube rubro-negro abaixo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Allan aproveitará o período de recuperação da ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo para realizar um procedimento nesta quinta-feira (5), no Hospital Copa Star, pela Dra. Verônica Vianna. O procedimento terá o objetivo de retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito”, disse o Fla, em suas redes sociais.
Recentemente, o atleta já havia desfalcado a equipe nas finais da Copa do Brasil, em função de uma lesão no tornozelo esquerdo. Allan teve uma ruptura da fáscia plantar e por isso, ficou de fora.
Vale lembrar que o jogador custou R$ 42 milhões aos cofres do Rubro-Negro. Ele chegou neste ano, em uma negociação junto ao Atlético-MG. Ao todo, em 2023, participou de apenas 13 partidas com o clube e vem sofrendo com lesões em sequência.
A carreira de Allan, que vai desfalcar o Flamengo por mais algum tempo
Revelado nas categorias de base do Internacional, o volante se transferiu para o futebol europeu ainda muito jovem. No Velho Continente, mas ainda pertencendo ao time gaúcho, se tornou um andarilho da bola, passando por clubes da Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre. Em 2019, retornou ao Brasil, onde defendeu o Fluminense. No ano seguinte, chegou ao Atlético-MG, onde permaneceu até a última temporada. Allan está com 26 anos.