Restando poucos dias para o final da temporada de 2023, as equipes do futebol nacional passam a se projetar para 2024, especialmente em relação à contratações, nos mais diversos setores. Não é diferente para o Goiás, que viverá uma realidade distinta no próximo ano, se preparando para os compromissos da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão caiu para a Segunda Divisão em 2023.
Sem perder tempo, a equipe já busca um novo nome para assumir o comando, mas não contará com Maurício Barbieri, como era especulado em um primeiro momento. O técnico vivia conversas com a nova diretoria esmeraldina para assumir o clube na temporada de 2024, no entanto, de acordo com informações do ‘ge’, as conversas não chegaram em um acordo satisfatório.
Por isso, o Verdão terá um árduo trabalho e segue em busca de um técnico para a próxima temporada. Contando com uma nova administração, o Goiás agora é comandado por um Conselho de Administração, que acionou Luciano Paciello como CEO. Agnello Gonçalves foi o nome escolhido para atuar como executivo de futebol e será o responsável pela montagem do elenco.
Barbieri possui antiga experiência no Verdão
Por isso, espera-se a contratação de um novo nome para o cargo de treinador. Maurício Barbieri, atualmente aos 42 anos, é um velho conhecido da torcida do Goiás, já que comandou o clube em 2019. Assim, foi procurado para proporcionar uma nova passagem pelo time. Nos últimos anos, atuou por diversas equipes, em destaque principalmente com o Bragantino entre 2020 e 2022.
Na temporada de 2023, o Goiás foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, e volta aos gramados em 2024, já no dia 18 de janeiro, em casa, em confronto contra Goiânia. O duelo é válido pela primeira rodada do campeonato estatual. Os outros compromissos do time esmeraldino em 2024 serão a Copa Verde e a Copa do Brasil, além do Brasileirão.