Na última terça-feira (27), o Corinthians de Mano Menezes conquistou uma importante vitória ao derrotar o Vasco por 4 a 2 em São Januário. Com a goleada, o Timão praticamente assegurou sua permanência na Série A, afastando os riscos de rebaixamento que pairavam sobre o clube alvinegro
Os gols que selaram o triunfo foram anotados por Giovane, Moscardo e Romero, que balançou as redes duas vezes. O paraguaio, que tem sido o principal destaque do Corinthians na reta final do Brasileirão, tem sido titular graças à insistência de Mano em escalá-lo após um início difícil desde seu retorno ao Timão.
Como reconhecimento por sua contribuição, Mano Menezes foi eleito o melhor treinador na seleção da 36ª rodada do Brasileirão. Além dele, Lucas Veríssimo, Fagner, Moscardo e Romero também apareceram no time da rodada.
Movimento é feito nos bastidores para Duilio ter mais uma chance como presidente do Corinthians
O Corinthians está em processo de elaboração de um recurso buscando um efeito suspensivo para a pena de 15 dias de suspensão imposta ao presidente Duilio Monteiro Alves pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A punição foi decorrente de incidentes ocorridos na Arena do Grêmio em 17 de novembro, quando Alessandro, Diretor Esportivo do clube, tentou acessar a cabine do VAR no estádio devido à não-marcação de um possível pênalti a favor da equipe paulista.
A diretoria jurídica do Timão, representada por Daniel Bialski, está empenhada em assegurar que o dirigente possa acompanhar os jogos contra o Internacional neste sábado e o Coritiba na próxima terça-feira. Estes dois confrontos representam os últimos durante o mandato de Duilio na presidência alvinegra.
A decisão de suspensão de Duilio foi tomada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD em uma sessão virtual ocorrida nesta quarta-feira, e a apelação deve ser encaminhada ao Tribunal Pleno. Além dos 15 dias de suspensão, Duilio também foi multado em R$ 10 mil.
Paralelamente, Bialski apresentará um pedido de efeito suspensivo para as sanções aplicadas ao gerente de futebol, Alessandro Nunes. Este recebeu uma suspensão de 60 dias e a mesma multa de Duilio.
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o Corinthians deixou o campo insatisfeito com a atuação da arbitragem. Houve considerável protesto em relação a um possível pênalti em Matheus Bidu, ocorrido no lance anterior à expulsão de Bruno Méndez, no início do jogo. Posteriormente, a Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu que deveria, de fato, assinalar a penalidade.