O Santos não vive temporada esperada dentro dos gramados, lutando ainda na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o rebaixamento. Uma das surpresas positivas, foi o jovem Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, responsável por 21 gols do Peixe no ano. Com o destaque, o atleta já fechou contrato com a Nike, fornecedora americana de materiais esportivos.
A parceria é extremamente importante ao atleta e ao Santos, atraindo ainda mais olhares para a trajetória de Marcos Leonardo. A Nike foi fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, e conta com sede em Beaverton, Oregon, Estados Unidos. A marca, inclusive, é a responsável por produzir as camisas da Seleção. De acordo com a empresa, o intuito é “trazer inspiração e inovação para cada atleta”.
Na temporada, Marcos Leonardo atuou em 48 compromissos, e além dos gols, proporcionou quatro assistências aos companheiros. Na última sexta-feira (1), o jogador chegou atrasado na apresentação do elenco para a viagem a Curitiba, e de acordo com o ‘ge’, será multado pelo Santos. A situação aconteceu após o penúltimo treino do clube, em preparação para encarar o Athletico.
Marcos Leonardo é avisado sobre multa
Na ocasião, os jogadores foram liberados pelo Santos e deveriam se apresentar no CT Rei Pelé em seguida, para que a equipe partisse para a viagem. O Peixe enfrentou o Athletico-PR pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado em 3 a 0. O revés chegou após a derrota pelo mesmo resultado, no entanto, em confronto contra o Fluminense.
Na ocasião, o atacante teria sido cobrado pelos jogadores do Santos, e foi necessário se desculpar pela demora na apresentação. O clube já informou aos representantes do atleta que a ação gera uma punição, valor que será baseado no salário. Marcos Leonardo atuou como reserva na derrota por 3 a 0 contra o Athletico, mas entrou ainda no intervalo, quando o resultado era 1 a 0.