O Flamengo vive agitada temporada em 2023, e mesmo com importantes compromissos já na reta final do Campeonato Brasileiro, passa a estudar algumas possibilidades para 2024. Nesta quinta-feira (16), o governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), confirmou que o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, receberá uma partida do Rubro-Negro.
O confronto pensado será pelo Campeonato Carioca. O objetivo partiu justamente da diretoria Rubro-Negra, que pretende levar os jogos para regiões Norte e Nordeste do país. A última presença do Flamengo no Mangueirão aconteceu ainda em 2013, quando a equipe carioca derrotou o Remo por 1 a 0, com um gol marcado por Rafinha, em duelo válido pela Copa do Brasil.
Com a nova versão pensada para o Mangueirão, o local teve sua capacidade ampliada de 35 mil para pouco cerca de 50 mil torcedores. Além disso, proporcionou a troca do gramado e um sistema de drenagem, contando com cadeira cativa agora mais perto da pista de atletismo, troca de refletores, dois telões e ainda túneis de acesso ao gramado.
Flamengo segue atento na tabela do Brasileirão
O estádio já recebeu inúmeros eventos desde que passou pela reforma. Além de ser palco de grandes shows, o confronto entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa 2026, foi realizado no Mangueirão, algo que atraiu ainda mais olhares ao local, valorizando suas mudanças. Por isso, mandar um confronto do Flamengo pode ser ainda mais atrativo.
Ainda focado na temporada de 2023, o Flamengo possui um fundo de confiança sobre a possibilidade de título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca não conseguiu levantar nenhuma taça no ano, no entanto, conta com os tropeços do adversário para sonhar com os últimos resultados. Na tabela, é o sexto colocado, acumulando 57 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, primeiro colocado.