O renomado meia-atacante Oscar encontra-se em vias de definir seu futuro visando a próxima janela de transferências. Aos 32 anos, o atleta avalia positivamente a possibilidade de retornar ao cenário do futebol brasileiro, suscitando o interesse de clubes como São Paulo, Internacional e Flamengo. No momento, Oscar ainda está sob contrato com o Shanghai Port, da China.
Devido a uma determinação da Federação Chinesa de Futebol, o brasileiro figura na lista de jogadores que precisarão reestruturar seus contratos para cumprir com as medidas que buscam conter os salários elevados na China. Desde sua contratação em 2017, Oscar percebe um vencimento mensal de R$ 9 milhões, montante que certamente terá que ser ajustado caso deseje manter-se no clube chinês.
Consciente da possibilidade de uma mudança, o jogador expressa seu desejo de retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. A extensa lista de interessados inclui o Clube do Povo, que figura entre os prováveis a fechar a aquisição. No entanto, a administração do presidente Alessandro Barcellos precisará oferecer uma remuneração substancial para obter sucesso nas negociações.
O São Paulo, por sua vez, possui uma carta na manga para tentar concluir a aquisição: o afeto do jogador. Apesar de ter deixado o Tricolor Paulista em meio a uma questão jurídica em 2010, Oscar reiterou recentemente seu amor pelo clube. Em uma entrevista ao canal Desimpedidos, o meia afirmou que torce para a equipe desde a infância.
“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando tomou a decisão de reforçar o Internacional). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, Sou são paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo“, afirmou o jogador.