Notícia confirmada: Atlético-MG pode PERDER o técnico Felipão

O Atlético Mineiro pode perder o técnico Felipão ao final deste ano. O treinador revelou em coletiva nesta quarta-feira (10) que tem um acordo com a família para se desligar do esporte.

Porém, o técnico de 75 anos deixou seu futuro em aberto e indicou que pode continuar no futebol.

Atlético Mineiro e Felipão

A primeira coletiva do treinador em 2024 foi realizada de forma on-line na semana de reapresentação dos jogadores. Felipão disse que fez um combinado com a família de parar de ser treinador de futebol, mas não cravou sua aposentadoria.

“A princípio, já está acertado que, no final do ano, eu deixarei de ser técnico de futebol. Isso que eu combinei com a família, mas não sabemos, pode ser que um dia mude, né. O Victor (gerente de futebol) está fazendo sinal que vai mudar. Eu me sinto bem”, declarou.

Ao final da temporada de 2022, ele anunciou sua aposentadoria após o vice-campeonato da Libertadores com o Athletico Paranaense. Entretanto, o cenário mudou com a proposta do Galo em junho do ano passado.

Felipão também destacou que está bem fisicamente e fez elogios para a comissão técnica e os jogadores. “Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Eu tenho uma equipe maravilhosa nas mãos. É uma condição de trabalho que me deixa totalmente satisfeito”, completou.

Mesmo com um início ruim, o técnico conseguiu levar o Atlético Mineiro para a disputa do título brasileiro e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. Foram 28 jogos, 14 vitórias, seis empates e oito derrotas no Brasileirão (59,5% de aproveitamento).