O Avaí terá uma perda importante nesta reta final de Série B. O atacante William Pottker sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e não joga mais na temporada de 2023.
O jogador passou por exames na última segunda-feira (2), que constataram uma ruptura no ligamento colateral medial e no menisco. Dessa forma, o prazo para recuperação será apenas em 2024. Vale lembrar que o Leão catarinense briga contra uma queda a Série C.
Pottker se queixou de dores ainda na última sexta-feira (29) quando o Avaí empatou por 2 a 2 com o Sport, na Ressacada. A equipe já havia feito as cinco substituições e o atleta ficou no sacrifício até o fim da partida.
O departamento médico do time de Florianópolis ainda não definiu se o atleta terá que passar por uma cirurgia no local ou vai fazer o tratamento comum a este tipo de situação.
Com baixa de atacante, Avaí se prepara para a reta final da Série B
Faltam oito rodadas para o término da competição e, diferente os últimos anos, o Avaí briga contra um rebaixamento a Série C. Nas temporadas anteriores a equipe intercalou acessos e rebaixamentos entre Série A e Série B.
Neste ano, a história mudou. O Leão é o 16º colocado com 31 pontos, apenas dois a frente da Chape, que abre o Z-4. Nos oito jogos que faltam, cinco serão fora de casa. O próximo é neste sábado (7), às 17h (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.