O Corinthians vive agitada temporada em 2023, e na última terça-feira (28), superou o Vasco da Gama por 4 a 2, pela 36ª rodada do Brasileirão. Restando apenas duas rodadas para finalizar o ano, o Timão passa a trabalhar nos bastidores, projetando os próximos passos para 2024, principalmente em relação à possibilidade de contratações e renovações, como é o caso de Renato Augusto.
O clube conta com um novo presidente, tendo Augusto Melo eleito na última votação. O dirigente estuda a ideia de dar sequência ao trabalho de Renato Augusto, considerando um contrato de produtividade. A informação foi compartilhada pelo ‘UOL’. Assim, a permanência para 2024 dependeria de uma decisão conjunta, reduzindo os vencimentos para contar com o novo modelo.
Nome experiente do Corinthians, Renato Augusto possui um dos maiores salários entre todo o elenco. O meia possui acordo válido com o Timão apenas até o final da temporada de 2023, por isso, passa a estudar novas possibilidades. Ainda iniciando os passos, a diretoria não possui uma confirmação concreta de que o jogador gostaria de seguir no clube da maneira pensada.
Renato Augusto comenta sobre renovação
Aos 35 anos, Renato Augusto demonstra grande compreensão sobre o assunto. Participando recentemente de entrevista à revista Placar, o atleta foi questionado sobre a possibilidade de renovação para 2024, no entanto, garantiu não desejar ser um peso para a equipe. No entanto, garantiu que se continuar entregando o que o clube espera, pretende continuar.
“Assim: hoje eu não tenho um pensamento, o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos [de renovação] e chegar no final do ano que vem [e não der certo] vou chamar o clube e falar: ‘para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso, entendeu? Enquanto eu ainda estiver entrando em campo, e entregando aquilo que o clube quer, vou seguir”, disse o meia