Nesta quarta-feira (25), a Tuna Luso confirmou o retorno do técnico Júlio César, que já havia comandado a equipe na última edição da Série D do Brasileiro. Júlio César expressou sua alegria e motivação ao falar sobre a continuação do trabalho que teve início no primeiro semestre:
“Muito feliz e motivado em poder dar sequência ao trabalho iniciado ainda no primeiro semestre. Agradeço a confiança depositada em mim pela diretoria, torcida e colaboradores deste grande clube brasileiro”, disse o treinador.
A contratação de Júlio César acontece logo após a Tuna Luso anunciar a permanência do diretor Éder Pisco e do executivo Vinícius Pacheco, que já fazem parte do clube desde 2015. Juntos, eles conquistaram a Série B do Paraense em 2020 e foram vice-campeões do Parazão em 2021.
Durante seu período no comando da Tuna, Júlio César apresentou um futebol de qualidade e alcançou uma sequência impressionante de 11 jogos de invencibilidade na fase de grupos. No mata-mata, a equipe enfrentou o Maranhão e venceu a partida fora de casa por 3 a 2. No entanto, acabaram sendo derrotados no jogo de volta no estádio Souza, com um placar de 1 a 0, sendo eliminados nos pênaltis.
No total, com Júlio César à frente da equipe, a Tuna Luso disputou 16 jogos, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
“Não vai ser fácil, mas tenho certeza que vamos manter a base que conhece nossa filosofia de trabalho, modelo de jogo. Com um time equilibrado e com intensidade, a Tuna terá uma equipe competitiva a sua altura”, finalizou o treinador.