Ídolo incontestável do Milan na última década, Ibrahimovic pendurou as chuteiras com a camisa da equipe italiana ainda na temporada passada, aos 41 anos. No entanto, para a surpresa do torcedor, o ex-jogador está de volta, agora para desempenhar uma função longe dos gramados do time. O experiente nome será conselheiro sênior dos novos donos.
A RedBird, empresa que adquiriu o Milan em 2022, garante que Ibra contará com grande responsabilidade na função, atuando nas decisões mais importantes a serem tomadas nos bastidores. Assim, o intuito é que o ex-jogador trabalhe “em estreita coordenação” com os mandatários do time, “com papel ativo nas operações esportivas e comerciais”.
“Estou extremamente grato por me juntar à RedBird e ao Milan nessas funções importantes e influentes. A RedBird fez parceria com alguns dos maiores atletas, equipes e figuras empresariais do mundo para criar negócios com significado e impacto. Estou ansioso para contribuir para as atividades de investimento de suas propriedades nos setores de esportes, mídia e entretenimento. Meu amor pelos rossoneri nunca terá fim e a oportunidade de fazer parte do futuro deles de uma forma significativa é algo com que eu só poderia ter sonhado”, disse Ibrahimovic.
Ibrahimovic se mostra feliz em nova fase da carreira
Como conselheiro, Ibra poderá atuar em grandes projetos da equipe, como o planejamento da construção do novo estádio, que está sendo pensado para os próximos anos. Como jogador, o atleta contou com duas passagens que cravaram seu nome na história da equipe: a primeira entre 2010 e 2012, e a segunda entre 2019 e 2023. Nos dois momentos, conquistou o título do Campeonato Italiano.
“Esta não é uma decisão que tomo de forma leve – é muito importante e pessoal para mim e para a minha família. Pensei muito sobre os primeiros passos da minha carreira fora do futebol e não poderia estar mais entusiasmado para começar. esta jornada como membro do RedBird e do Milan, disse o ídolo mundialmente conhecido.