A temporada de 2023 do Atlético-MG tem sido bastante decepcionante, com eliminações precoces na Copa Libertadores e na Copa do Brasil e um desempenho fraco no Campeonato Brasileiro, figurando apenas na nona colocação da competição e correndo o risco de ficar fora da Libertadores para 2024.
Buscando melhorar o elenco na próxima temporada, os dirigentes do clube mineiro já estão planejando a contratação de reforços. Jefferson Savarino, ex-jogador do Atlético-MG, atualmente no Real Salt Lake dos EUA, é um dos alvos do Galo.
O atleta venezuelano já teria conversas preliminares com o clube mineiro e a disposição de deixar seu time atual no final do ano, apesar de ter contrato até 2025. Savarino já foi oferecido a outros times brasileiros, como Fortaleza e São Paulo.
O jogador marcou sete gols e deu três assistências na atual temporada da MLS. O jornalista Jorge Nicola informou que o Real Salt Lake aceita liberar o atleta caso um clube pague uma compensação financeira.
Atlético-MG teve derrota pesada antes da Data Fifa
Neste domingo (8), o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 para o vice-lanterna Coritiba em duelo realizado na Arena MRV. Foi a primeira derrota do Galo no novo estádio, e após o confronto, o treinador Felipão criticou a postura do elenco em campo.
“Nós, hoje, pagamos o preço, independentemente de alguma coisa, a, b ou c jogar melhor. Foi um erro nosso de postura que possibilitou ao Coritiba a vitória em todos os sentidos. Hoje nós oportunizamos os gols para o adversário. Não é só contra o Coritiba, é contra todo mundo. Temos que ter respeito, saber que vamos enfrentar um Campeonato Brasileiro diferente de tudo que é no mundo”, afirmou.