O Cruzeiro vive temporada agitada em 2023, e no último domingo (3), completou oito rodadas sem nenhuma vitória. O clube celeste enfrentou o Red Bull Bragantino no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem um técnico definitivo, já que diante dos resultados insuficientes, o português Pepa foi demitido. A diretoria segue de olho nas possibilidades, em busca de um treinador.
Além de Pepa, quem também deixa o Cruzeiro é o o analista de desempenho Victor Flores, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, justamente com a camisa da equipe celeste. Nesta terça-feira (5), o profissional anunciou sua saída do clube, se despedindo do torcedor e agradecendo a oportunidade de ter defendido a camisa da equipe mineira.
Nas redes sociais, Victor Flores confirmou: “Fim de um ciclo! Obrigado, Cruzeiro”. Após importante destaque ao lado do rival, defendendo o América, Victor Flores foi contratado pela diretoria do Cruzeiro, ainda em fevereiro de 2019. Em um primeiro momento, o profissional atuava na captação e avaliação de jogadores para a categoria sub-20, até fevereiro de 2021.
Cruzeiro pode definir nova contratação para o time
Depois, os planos do Cruzeiro mudaram e a equipe decidiu transferir Victor Flores para acompanhar e definir a análise de desempenho no elenco principal. Assim, o profissional se desdobrou entre as comissões de Paulo Pezzolano e de Pepa, tanto na Série A, quanto na Série B do Campeonato Brasileiro. A saída dividiu opiniões entre os torcedores.
Agora, o foco da equipe celeste é definir o novo treinador da equipe, algo que de acordo com o jornalista Jorge Nicola, pode caminhar em negociações com Zé Ricardo. Assim, as partes já estão fazendo a revisão do contrato, que pode ser assinado nas próximas horas em Belo Horizonte. O acordo será válido até dezembro de 2024, com multa rescisória apenas para 2023.