O Manchester United anunciou um novo CEO, Omar Berrada, que durante 9 anos exerceu o cargo de diretor de operações de futebol no City Football Group (CFG). Depois de coordenar 11 clubes, incluindo o Manchester City e o Bahia, Berrada vem para substituir Richard Arnold, que se retirou do clube no fim do último ano. De lá para cá, o cargo foi ocupado temporariamente por Patrick Stewart.
“O clube está determinado a colocar o futebol e o desempenho em campo de volta no centro de tudo o que fazemos. A nomeação de Omar representa o primeiro passo nesta jornada”, afirmou em uma nota oficial o clube.
Esta nomeação sucede em menos de um mês a aquisição de 25% das ações do clube por Jim Ratcliffe, fundador da gigante do setor químico Ineos, cujo investimento nos Red Devils alcança a marca de 1,25 bilhões de libras. Como resultado, Ratcliffe tem agora o controle sobre a gestão das operações de futebol do clube inglês.
O futuro do Manchester United sob nova liderança
Espera-se que Berrada, que segundo ‘The Athletic’ recusou propostas para cargos executivos em outro clube da Premier League, times da MLS e uma grande franquia da NFL, trará a mudança que o clube precisa.
Em comunicado oficial, o Manchester United afirmou: “Omar é um dos executivos de futebol mais experientes no topo do futebol europeu, trazendo uma vasta experiência futebolística e comercial, com um histórico comprovado de liderança de sucesso e uma paixão por ajudar a liderar mudanças em todo o clube”. O Manchester United busca reverter o quadro atual e ser novamente um clube vencedor de títulos. Para tanto, conta com o apoio do novo CEO, Omar Berrada.