Nome de Felipão vem à tona com situação entre Ancelotti e CBF

A Seleção Brasileira encerrou a participação na temporada de maneira conturbada, perdendo três jogos consecutivos ao comando de Fernando Diniz. Com os resultados, a equipe ocupa a sexta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador atua de maneira provisória, já que a CBF espera contar com Carlo Ancelotti, nome que divide opiniões.

Atualmente ao comando do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, foi entrevistado por João Vítor Xavier, no CNN Esportes S/A do último domingo (26), e comentou sobre a possível chegada de Carlo Ancelotti na Seleção. Nome extremamente experiente, pentacampeão com a equipe do Canarinho, o treinador comentou sua visão sobre um estrangeiro na vaga.

“Eu não vejo diferença em ser estrangeiro ou brasileiro. Eu não vejo diferença. Vejo qualidade. Nós, brasileiros, não treinamos outras seleções? Se a nossa Confederação entender que A, B ou C é melhor do que temos aqui, que seja”, disse Felipão. O treinador brasileiro foi o responsável por comandar a Seleção de Portugal entre 2003 e 2008.

Ancelotti pode ter grande desafio com a Seleção

Com as derrotas, um aproveitamento inferior ao esperado, o técnico Fernando Diniz passou a ser extremamente criticado. Vale ressaltar que ao comando do Fluminense, o treinador foi o campeão da Copa Libertadores da América em 2023. No entanto, de acordo com o técnico Felipão, a realidade da Seleção pode exigir um trabalho superior dos treinadores, considerando a baixa de craques.

“São safras. Tem alguns anos que temos muito mais jogadores de qualidade do que outros anos. E quando não se tem aquela bendita safra que é espetacular, a gente tem que ter algumas situações de trabalho que fazem com que esses atletas que são médio-bons se tornem muito bons atrás da coletividade”, completou Felipão.