Após ser especulado no Inter, o lateral brasileiro Ismaily foi anunciado como reforço do Lille, da França; jogador estava sem clube após deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo informações do ‘globoesporte’, o jogador de 32 anos assinou um contrato válido por uma temporada, com opção de extensão por mais uma. Ele é o último brasileiro a deixar o clube ucraniano em razão da guerra no país.
O atleta tinha propostas de clubes do futebol brasileiro, mas já havia deixado claro que a prioridade era permanecer na Europa. O Lille publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (4) para anunciar a nova contratação.
No time francês, Ismaily vai reencontrar o português Paulo Fonseca, que esteve no comando técnico do Shakhtar entre 2016 e 2019. A sua contratação foi uma indicação do trienador.
“Convivemos por três anos no Shakhtar, com muito sucesso. Aprecio a sua forma de treinar, o seu desejo permanente de vencer e a sua forma de trabalhar. O projeto do Lille como um todo me seduziu, e a presença do treinador foi um importante argumento adicional que contribuiu para minha decisão de ingressar no clube, é claro. Estou feliz por vê-lo de volta e espero que tenhamos o mesmo sucesso aqui que na Ucrânia”, comentou o brasileiro ao site oficial do LOSC.
Após ser especulado no Inter, Ismaily acertou com o Lille; confira seus números
Em solo brasileiro, o lateral possui passagens por Ivinhema, seu clube de origem, Desportivo Brasil-SP e São Bento. Ainda muito jovem, começou sua trajetória no Velho Continente em 2009, no Estoril Praia. Antes de chegar ao Shakhtar, passou por Olhanense e Braga, ambos de Portugal.
Ao chegar na Ucrânia, assim como outros brasileiros, construiu uma longa carreira por lá e até chegou a adquirir a nacionalidade ucraniana, mas optou por continuar esperando para defender a seleção brasileira. A oportunidade chegou, em 2018, mas Ismaily não entrou em campo. Desde então, não foi mais convocado.
De acordo com números do site oGol, o jogador disputou 21 jogos na última temporada e concedeu três passes para gols.