Renato Portaluppi foi apresentado como técnico do Grêmio nesta segunda-feira (5) e falou a respeito de sua relação com Rogér Machado, antigo treinador do clube.
O comandante falou que tem uma boa amizade com o seu companheiro de profissão, mas ressaltou que não vai pegar informações sobre o elenco.
“Me dou super bem com o Roger, estava fazendo um bom trabalho. Os resultados não estavam aparecendo, mas faz parte da vida do Roger ou da minha, sempre é o treinador que passa o pato. Eu estava acompanhando, conheço tudo, agora é diferente, não (vou ligar). Vou pegar as coisas boas que o Roger deixou. Quando falo da entrega, é da maneira que gosto de trabalhar. Vou cobrar sempre do grupo em qualquer clube. […] Sempre vou estar no campo, treiná-los para desempenhar o papel”, disse Renato.
A estreia de Portaluppi deve acontecer neste domingo (11), qunado o Grêmio recebe o Vasco na Arena, às 16h (horário de Brasília) pela Série B. Atualmente, o Tricolor é o terceiro colocado na competição com 47 pontos, dois acima do próximo adversário e seis acima do Londrina, que é o primeiro time fora do G-4.
Rogér Machado foi pego de surpresa com demissão do Grêmio
O ex-treinador do time gaúcho foi pego de surpresa no dia da demissão, pois chegou a dar treino e a relacionar os atletas para a partida contra o Vila Nova. No dia anterior ao duelo, acabou sendo desligado.
Por fim, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, afirmou que vai ter uma conversa com o profissional para escalarecer os motivos da demissão.