No futebol árabe, atacante diz ter desejo de voltar para o Vasco

Atualmente no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o atacante Rossi manifestou vontade de retornar ao Vasco da Gama. Após gerar especulações ao compartilhar uma publicação feita por um torcedor relembrando sua passagem pelo clube em 2019, o jogador de 29 anos também teria falado sobre seu desejo de voltar para São Januário com integrantes da diretoria do Gigante da Colina.

A informação do contato do atleta com a diretoria vascaína é do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT. Rossi possui boa relação com membros da cúpula do clube carioca, e afirmou que a única coisa que poderia tirá-lo da Arábia Saudita seria um possível retorno ao Vasco.

Rossi possui contrato com o Al-Faisaly até junho de 2023. Ele chegou na equipe saudita em janeiro deste ano, proveniente do Bahia. Seria necessário um acordo de rescisão entre o atleta e seu atual clube para que a transferência fosse possível, ou então o Vasco teria que pagar a taxa de contratação. No entanto, a equipe cruzmaltina ainda não manifestou nenhum interesse no atacante.

Rossi pode voltar para o Vasco?

Rossi atuou pelo Vasco em 2019, proveniente de um empréstimo do Shenzhen FC, da primeira divisão chinesa. Ele participou de 41 jogos, anotando quatro gols e cinco assistências. O atacante foi um dos destaques do clube na temporada em questão e criou uma boa identificação com a torcida.

Após deixar o cruzmaltino, Rossi vestiu a camisa do Bahia, onde também teve uma boas atuações nas temporadas de 2020 e 2021. O jogador também possui passagens pelo Internacional, Chapecoense, Goiás, São Bento, Operário, Ponte Preta, Paraná e Mogi Mirim.

No Al-Faisaly, o atacante anotou um gol em 15 partidas. A equipe foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Árabe na última temporada. Rossi é companheiro de equipe dos brasileiros Igor Rossi e Ismael Silva.