O atacante Gabigol pode passar a marca de Zico em questão de gols em finais pelo Flamengo, caso marque na decisão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Em um levamento feito pelo “ge”, que não incluiu finais de Campeonato Estadual, o ídolo e atual jogador Rubro-Negro aparecem empatados com sete gols cada. Apesar disso, Gabi atuou em três competições (Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana), enquanto Zico em apenas duas (Brasileirão e Libertadores).
A Supercopa e a Recopa ainda não existiam na época em que Zico estava na ativa e Gabigol iniciou sua carreira na época de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, ou seja, jamais disputou uma final, que era decidida em duas partidas, ou até três em caso de igualdade no placar agregado.
“Nossa equipe está de parabéns por essas finais. Trabalhamos muito por esse momento e tentarei dar minha parcela de contribuição para que possamos sair com esses títulos. Serão confrontos complicados e temos de estar 100% para essas batalhas“, disse o atacante.
Nas duas decisões de Libertadores em que o Fla saiu campeão, os gols foram marcados ou por Zico ou por Gabi. Em 1981, o Galinho marcou quatro vezes nas finais contra o Cobreloa. Já Gabi balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, em 2019.
Flamengo e Athletico-Pr decidem a Libertadores
A grande final entre Rubro-Negros está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A Conmebol ainda não definiu o horário da partida.