O meio-campista Arturo Vidal pode ser o novo reforço surpreendente do América de Cali, da Colômbia. O jogador chileno jogou sua última temporada no Athletico-PR e também atuou no Flamengo. Porém torcedores de ambos times não apresentam muitas lamentações com a saída do jogador. Vidal, em sua passagem no Brasil, não conseguiu desempenhar o bom futebol da Europa.
Apesar de não ter um destaque individual, o jogador foi vitorioso com a camisa do Flamengo: foi Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, ambos em 2022. Pelo Athletico-PR, Vidal somou apenas 9 jogos. Na última temporada o jogador sofreu uma grave lesão, pela Seleção do Chile. Sua última partida com a camisa do Furacão foi no mês de setembro.
Contudo, o acordo que terminava ao final da temporada não foi renovado, exatamente pela ausência nos planos do clube. Consequentemente, Arturo Vidal está disponível no mercado da bola e, após diversas especulações, pode surpreendentemente reforçar o América de Cali, um dos clubes mais tradicionais da Colômbia, segundo o jornalista Felipe Espinal.
Vidal busca nova oportunidade após experiência negativa
Apesar das expectativas de uma assinatura com o Boca Juniors, clube com o qual sempre teve interesse, inclusive durante passagens por outras equipes, incluindo o Athletico, parece que seu destino pode ser o futebol colombiano. Vidal, ficou reconhecido na Europa por suas passagens por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern, Barcelona e Inter de Milão.
Nas redes sociais, os torcedores do Athletico-PR demonstram em grande maioria, satisfação pela saída do atleta. Na rede social X, antigo Twitter, um torcedor se referiu à Vidal como um ex-jogador em atividade, enquanto outro, sugeriu que sua saída seja um livramento. Ainda assim, pode buscar o diferencial em uma nova equipe, considerando sua experiência.