Jürgen Norbert Klopp iniciou sua carreira no futebol atuando como zagueiro, no entanto, já está praticamente cravado na história do Liverpool como treinador. Além de ser um nome inquestionável dentro dos gramados, alcançando grandes resultados com o clube, o profissional segue compartilhando seu lado humano com o torcedor, algo que o deixa ainda mais marcante.
Recentemente, Klopp decidiu convidar Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, para treinar o Liverpool por um dia, algo extremamente especial para as partes. O convite surgiu após o treinador sueco de 75 anos, diagnosticado com um câncer terminal, comentar que ainda sonhava em vestir a camisa dos Reds como treinador. A oportunidade logo foi colocada em prática.
“Ouvi sobre a admiração e amor pelo Liverpool e que ele (Eriksson) foi um torcedor por toda a vida. Ele é muito bem-vindo para vir aqui e ocupar no meu lugar no meu escritório e fazer o meu trabalho por um dia, se quiser – isso não é problema. Tê-lo aqui e mostrar-lhe tudo e como este maravilhoso clube se desenvolveu ao longo dos anos, acho que isso é definitivamente algo que lhe diremos”, iniciou Klopp.
Klopp garante importante notícia para o Liverpool
Assim, o profissional ainda confirmou o convite, garantindo que pode passar algum tempo no clube: “Ele pode vir e passar algumas horas maravilhosas aqui, tenho certeza”, disse, citado pelo jornal “The Guardian”. Além de atuar ao lado do English Team entre 2001 e 2006, Eriksson também vestiu as camisas de clubes como Manchester City, Benfica, Roma, além de outros times e seleções.
Em um primeiro momento, no início de janeiro de 2024, Eriksson ofereceu a importante revelação de que teria mais um ano de vida devido a doença. Em seguida, iniciaram os pedidos para que o profissional pudesse atuar como comandasse no time de veteranos do Liverpool contra o Ajax, em um amistoso festivo programado para março de 2024.