Ninguém esperava por isso: Cauly vai preparar as malas e partir rumo a Inglaterra

O principal destaque do Bahia em 2023 foi o meia Cauly. O jogador de 28 anos marcou dez gols e distribuiu nove assistências ao longo da temporada, sendo vital para a permanência na Série A.

Ele fez toda sua carreira na Europa antes de chegar ao Tricolor de Aço e voltará ao Velho Continente em janeiro com o elenco.

Bahia na Europa

Cauly e o elenco do Bahia viajarão para a Europa em janeiro para a realização da pré-temporada. O cronograma prevê que os jogadores deverão se reapresentar no dia 6 de janeiro. 

Em seguida, o time ficará em Manchester entre os dias 9 e 21 de janeiro. Com isso, os amistosos já programados contra Jequié (17/1) e Atlético Alagoinhas (21/01) serão realizados com a equipe sub-20 e comandados pelo treinador Rogério Ferreira.

A estreia oficial deverá acontecer no dia 24/12, contra a Jacobina, ou 27/12, contra o Bahia de Feira. Além disso, o técnico Rogério Ceni disse em coletiva que o Tricolor de Aço deverá utilizar duas ou três rodadas do campeonato baiano como preparação.

“Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário”, destacou.

A realização da pré-temporada na Europa faz parte da internacionalização da marca do clube, que foi comprado pelo Grupo City no início deste ano. O fundo que controla diversos clubes pelo mundo, como Manchester City e Girona, comprou 90% da SAF do Bahia.