John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, vive duas realidades completamente distintas entre as equipes que administra, e o momento não é nada agradável ao Lyon, da França. A equipe que também está na administração do empresário estadunidense, está na lanterna do Campeonato Francês, após sete rodadas, e já encara manifestações dos torcedores.
A solução imediata de John Textor, foi ir às redes sociais para pedir calma aos torcedores, garantindo que atuará no mercado da bola no início da temporada de 2024, em busca de reforços para o elenco. Vale ressaltar que na última janela, o Lyon contou com seus valores de transferências bloqueados e não foi possível aumentar sua folha salarial, algo que surpreendeu nos bastidores.
“Futebol é futebol e às vezes é cruel. Sei o quão difícil é para os torcedores continuarem dando apoio, mas não tenho escolha a não ser pedir que continuem a fazê-lo. Deixaremos esse péssimo início de temporada para trás. Como sabem, em janeiro não teremos limites em termos de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Fiquem tranquilos que NUNCA permitirei que este clube perca o seu prestígio”, disse Textor.
John Textor comenta punição no Lyon
A punição sobre a quantia de transferências, foi uma determinação do órgão de controle financeiro do futebol francês, que garantiu que o Lyon não contava com as garantias financeiras necessárias. Assim, como consequência, John Textor comentou que a equipe não terá limites a partir de janeiro. Em sete desafios pelo Campeonato Francês, o clube acumula cinco vitórias e dois empates.
Além disso, sofreu 13 gols, quanto balançou as redes em apenas três oportunidades. Enquanto isso, no Botafogo, John Textor vive momento satisfatório, já que o clube carioca é o primeiro colocado da tabela, acumulando 51 pontos. Nesta segunda-feira (2), ainda terá um desafio pela 25ª rodada, quando enfrenta o Goiás.