Nilmar no São Paulo: atacante esteve acertado com o tricolor

Você sabia que Nilmar quase jogou no São Paulo? Em entrevista ao Bolívia Talk Show, o ex-jogador afirmou que o Tricolor tentou contratá-lo em 2012, quando estava deixando o Villarreal, da Espanha. Apesar do interesse do time paulista, o brasileiro acabou sendo seduzido pelas altas cifras oferecidas pelos árabes.

“Foi (aconteceu o interesse). Na época teve a possibilidade de voltar (ao Brasil), mas como apareceu os árabes, e competir com eles é meio difícil né. Para uma negociação dar certo são três partes: o clube interessado, o que detém dos direitos e o atleta”, explicou.

O empresário de Nilmar na época, Orlando da Hora, chegou a afirmar que estava torcendo pelo acerto de seu cliente com o São Paulo. No entanto, o Al Rayyan, do Qatar, foi quem levou a melhor ao oferecer um caminhão de dinheiro para o atacante.

“Então os árabes chegaram lá com a mala de dinheiro, jogaram no colo dos espanhóis e… (já era)”, completou Nilmar. Em 2005, quando atuava pelo Corinthians, o atacante já havia causado polêmica ao gritar o nome de Rogério Ceni ao pegar no gol durante uma brincadeira no treino.

“Lá em casa todos torciam para o São Paulo por causa do meu pai. Como no Paraná a gente não torcia muito para clube do Paraná… porque na minha cidade (Bandeirantes) a programação é toda de São Paulo”, explicou. “Mas na época não tinha isso não (de ser são-paulino). Não sou dessa época, na minha época eu já estava nos gramados, já estava no (Rio Grande do) Sul, já”, brincou Nilmar.