Nicolas diz que não deve voltar ao Athletico e reforça desejo de ficar no Grêmio

Em um clima de incertezas, o tricolor acumula dúvidas em relação a próxima temporada. O lateral-esquerdo Nicolas está nesta situação mas deixou claro sua vontade de permanecer em Porto Alegre para a Série A.

O jogador pertence ao Athletico/PR, com contrato até 2023, e encerra seu vínculo com o Grêmio no fim da segundona. Porém, mesmo que não fique no clube gaúcho, a volta para o time paranaense é bastante improvável.

Questionado após o confronto diante do Tombense, Nicolas afirmou ainda não saber sobre sua situação no Grêmio, seja pela visão da diretoria ou da comissão. Mas o atleta aproveitou a oportunidade para ressaltar o desejo de permanecer no tricolor. Além disso, revelou um contato do Athleticoque informou que não seria utilizado.

Jogador foi titular em mais da metade dos jogos da temporada

Dos 54 jogos do time no ano, Nicolas foi titular em 30. Na reta final da Série B houve uma mudança e Diogo Barbosa acabou assumindo o lugar no time principal, porém o lateral-esquerdo do Athletico ainda é o líder em assistências da equipe no ano – com 10 no total.

O Grêmio foi o segundo clube em que Nicolas atuou por empréstimo, já que nas temporadas de 2019 e 2020 ele jogou pelo Atlético/GO, com quase 100 jogos pelo time goiano. Em 2021 o Athletico aproveitou o jogador, que apareceu 34 vezes dentro dos gramados com a camisa rubro-negra.

Com grande número de jogos nas últimas temporadas, Nicolas deve ter um bom espaço no mercado brasileiro, mas sua preferência é pelo tricolor gaúcho. Caso não permaneça no elenco, a última partida do atleta pelo Grêmio pode ser contra o Brusque, pela última rodada da Série B.

Essa e outras decisões serão tomadas apenas após a definição da nova diretoria, com as eleições marcadas para o dia 12 de novembro. Com ambas as chapas presando pela permanência de Renato Gaúcho, o treinador deve ser o principal decisor no futuro do garoto.