Em notícia surpreendente, o Grêmio pode contar com um atleta sueco na sua escalação a partir da temporada 2024. Niclas Eliasson, atual jogador do AEK da Grécia, expressou seu desejo de jogar em um time brasileiro. Essa informação veio do jornalista João Batista Filho.
O Grêmio fez a primeira proposta para recrutar Eliasson no início deste ano. No entanto, a proposta foi rejeitada pelo AEK devido ao momento da temporada. O clube grego argumentou que, com a janela de contratações já encerrada, não conseguiriam encontrar um substituto adequado para Eliasson.
Um negociável que fala português?
Niclas Eliasson, de 28 anos, tem laços estreitos com o Brasil, tendo uma mãe brasileira e fluência em português. O atacante sueco está na sua segunda temporada com o AEK da Grécia e vê com bons olhos a ideia de jogar no Brasil.
Apesar de a primeira proposta ter sido rejeitada, é esperado que o Grêmio retome as negociações na próxima janela de transferência. Com o encerramento da atual temporada europeia, o AEK poderá procurar um substituto para Eliasson, permitindo que o jogador continue sua carreira no Brasil.
O Grêmio acredita em Eliasson
Enquanto isso, Eliasson tem demonstrado seu interesse em jogar com o manto gremista, e rumores sugerem que o clube brasileiro está esperançoso de que as negociações possam ser retomadas. Tal movimento renovaria o ânimo para o Grêmio, que enfrenta uma corrida contra o tempo para se reforçar no mercado. Para a janela de transferências que termina hoje, o Grêmio tem mais um objeto de desejo: Pedro Henrique, zagueiro do Athletico Paranaense.
O Grêmio está de olho no defensor, que serviria tanto como peça defensiva de reposição quanto como provável candidato a titular para o técnico Renato Portaluppi. A esperança é de que Eliasson e possivelmente Pedro Henrique possam vir a reforçar o Grêmio nas próximas temporadas, intensificando a competitividade do clube no campo brasileiro e internacional.