A Copa do Mundo está chegando. Junto a ela, torcedores tentam escalar e criar cenários para a melhor seleção possível a se apresentar no Catar. E uma das grandes questões é sobre o posicionamento de Neymar.
Neymar brilhou no Barcelona como ponta-esquerda. Entretanto, após sua saída, ele já chegou a ser escalado por Thomas Tuchel como um “camisa 10” no Paris Saint-Germain, e também já foi utilizado como “falso 9”, um atacante mais avançado que recua para abrir espaços – inclusive, na seleção de Tite.
O treinador da seleção brasileira participou do podcast “Sexta Estrela” e comentou alguns detalhes sobre a preparação para a Copa do Mundo ao lado do seu filho, o auxiliar Matheus Bachi. Ele falou sobre o posicionamento de Neymar e indicou que quer tirar criatividade do jogador:
“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo. Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa”, afirmou.
“Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso”, completou.
Vem logo, novembro!
A Copa do Mundo começa em 21 de novembro. O Brasil está no grupo G junto a Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da “canarinho” é contra a Sérvia no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h.