Neymar só voltou ao Brasil e já não quer mais jogar
O assunto que vem tomando de conta do futebol brasileiro nesta terça-feira (18) trata de um manifesto de alguns jogadores pedindo o fim da grama sintética. Nas redes sociais, diversos nomes como Neymar, Dudu, Thiago Silva, Bruno Henrique e Philippe Coutinho publicaram um texto reclamando do uso da grama sintética em estádios brasileiros.
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”, diz um trecho do comunicado compartilhado pelos jogadores.
Vale destacar que o próprio Neymar fez uma exigência à diretoria do Santos nessa sua volta ao futebol brasileiro: não jogar em estádios que possuam grama sintética. A medida teria sido tomada com o objetivo de preservar o atleta, evitando possíveis lesões e não atrapalhando o seu processo de recuperação do joelho esquerdo.
Neymar deixará de jogar clássico caso não mude de opinião
Se persistir com a ideia de não jogar em gramados sintéticos no Brasil, Neymar não jogará o clássico diante o Palmeiras quando o confronto for realizado na casa do adversário. Isso porque o Allianz Parque é um dos estádios brasileiros que faz uso da grama sintética, sendo um dos primeiros clubes a implantá-lo em 2020.
Além do Allianz, os estádios do Nilton Santos (Botafogo), Ligga Arena (Athletico-PR) e o novo Pacaembu também fazem uso da grama sintética. O grupo dos clubes que optaram pela grama artificial em seus estádios deve ganhar mais um reforço, tendo em vista que o Atlético-MG quer promover a troca do gramado para um sintético na Arena MRV até o próximo ano.