Neymar só chegou no Santos e já encerra ciclo no clube
Para a surpresa da torcida do Santos, a CBF oficializou o Allianz Parque como palco da partida entre o Peixe e o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para a próxima segunda-feira (12), às 20h. O confronto será o primeiro do ano em que o Alvinegro Praiano atuará como mandante na capital paulista, algo que determina diferentes expectativas.
A ideia inicial era utilizar o Pacaembu, mas a diretoria santista desistiu da opção devido a entraves logísticos que ainda se desdobram sobre o local. Assim, foi necessário optar por buscar um acordo com o Palmeiras e a WTorre para utilizar o Allianz. Após negociações, o acerto foi concretizado, considerando que não atrapalharia os donos da casa.
Durante o Campeonato Paulista, o Santos tentou levar jogos para São Paulo, mas os planos não avançaram. Agora, a equipe finalmente atuará na cidade em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Pacaembu, enquanto isso, foi palco apenas de partidas da Portuguesa em 2025. O alvará provisório do estádio expirou em fevereiro, mas a concessionária afirma ter conseguido renovação até setembro.
Santos estuda possibilidades para retorno de Neymar
O Santos, porém, alega que as permissões necessárias não foram entregues a tempo, inviabilizando o uso do estádio. Projetando a partida, é necessário lembrar que o Santos ainda não terá Neymar entre os reforços. O atleta está fora das possibilidades desde 16 de abril, após rápida participação contra o Atlético-MG.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o jogador e o clube demonstram otimismo com a evolução do tratamento. O retorno aos gramados é projetado para junho. Até lá, o camisa 10 deve ser ausência em ao menos quatro partidas: Ceará, Corinthians, CRB e Vitória. Antes da parada para o Super Mundial, o Santos ainda encara Botafogo (1/6) e Fortaleza (12/6).