Neymar só chegou no Santos e já assinou contrato milionário longe do clube
O atacante Neymar se tornou o principal reforço do Santos – e do futebol brasileiro – nesta temporada. Aos 33 anos, o jogador rescindiu seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinou um contrato válido até junho deste ano com o Peixe, com possibilidade de renovação por mais um ano. Algo que tem uma grande possibilidade de acontecer.
Isso porque o atacante adquiriu nesta semana três mansões na cidade de Santos no Morro de Santa Terezinha, que conta apenas com empreendimentos do mais alto padrão. Segundo informações do portal ‘G1’, o local possui casas a venda em valores que ultrapassam os R$ 30 milhões. Luiz Moura, empresário e dono de um dos imóveis adquiridos pelo jogador, afirmou que realizou a venda por valores significativos.
“Sei que foi um valor bem significativo para a gente sair. Sair três famílias de uma casa é porque o valor foi bem agradável”, disse o dono da Construmoura. “Para mim, [a compra] foi uma surpresa. Ele [Neymar] fez uma boa escolha”, confirmou o empresário. Além disso, ressaltou que as negociações foram muito rápidas e que Neymar deve ter visto os imóveis enquanto sobrevoava a região.
Volta de Neymar ao Santos
Após deixar o Santos em 2013 e de ter passagens importantes por Barcelona e PSG, Neymar estava no Al-Hilal desde 2023, mas não teve um grande momento no clube Saudita. O brasileiro sofreu com lesões que tiraram minutos dentro de campo e optou pela rescisão de contrato com a equipe de Jorge Jesus, ciente de que estava perdendo espaço.
O Santos apareceu como principal interessado e as duas partes chegaram a um acordo para um contrato até junho deste ano. Há uma possibilidade de renovação por mais um ano, até a Copa do Mundo de 2026. No entanto, a diretoria do Peixe sabe que Neymar ainda quer voltar ao futebol europeu, onde conquistou títulos como a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes pelo Barcelona, além da Ligue 1 com a camisa do PSG.