A transferência de Neymar para o futebol árabe chocou o mundo e os valores são tão exorbitantes que o craque brasileiro entrará na lista dos 50 mais ricos do país, chegando a uma fortuna de mais de US$ 1 bilhão, fato raro no cenário nacional.
Até o momento, Neymar é dono de um patrimônio de 855 milhões de dólares, fortuna avaliada pela Forbes em dezembro de 2022. Com o contrato feito com o Al-Hilal, o brasileiro ganhará 320 milhões de euros, contando com salário, luvas e acordos comerciais, o que o colocaria na lista com mais de 1,1 bilhão de euros.
Neymar deve ser anunciado pelo Al-Hilal nesta terça-feira (15), quando deve desembarcar em Riad, na Arábia Saudita. A festa de apresentação ofical deve ser realizada um dia depois, na quarta-feira (16). Com a transferência, o craque brasileiro se torna a maior negociação da história entre com um clube fora da europa.
O mercado árabe se prepara para se tornar uma das potências mundiais e para isso, o Al-Hilal que já é um dos maiores clubes asiáticos investiu pesado para que tenha um time competitivo. Neymar usará a camisa 10 e jogará ao lado de outras estrelas conhecidas mundialmente como Malcom, Milinkovic Savic, Ruben Neves e Koulibaly, além de Michael, conhecido do futebol brasileiro.
Casimiro fica triste com ida de Neymar para o Al-Hilal
A esperança do torcedor brasileiro era de que o astro assinasse com o Barcelona ou outro clube europeu, para manter o alto nível para a Copa do Mundo de 2026. Um dos grandes influenciadores brasileiros de futebol, Casimiro lamentou a ida do atacante para o mundo árabe.
“É lamentável, nada além disso. Vou falar o quê? Enquanto não confirmar, eu não vou acreditar, mano, juro por Deus. ‘Ah, Casimiro, você está sendo inocente, otário’… É, acho que sim, acho que é a segunda opção. Não tem como, desculpa. Broxante para c…”, disse o influenciador.