Na véspera da estreia do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, o atacante Neymar foi escolhido para falar com a imprensa. A coletiva aconteceu nesta quinta-feira (7) na concentração da seleção em Belém (PA).
O camisa 10 da seleção disse que não está 100% fisicamente, mas que mantém o foco na preparação.
Neymar e seleção brasileira
O jogador de 31 anos revelou que essa não é a primeira vez que é convocado para a seleção brasileira sem estar em plenas condições físicas. Neymar está se recuperando de uma lesão muscular na coxa.
“Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom”, contou
Ele também comentou sobre a declaração do técnico português Jorge Jesus quando o brasileiro chegou ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.O treinador disse que Neymar não tinha condições de entrar em campo e, por isso, não havia entendido sua convocação pelo técnico Fernando Diniz.
“Não levo as palavras que o (técnico Jorge) Jesus falou na época como maldade, mas sim para preservar o seu jogador. Eu iria jogar o último jogo, mas acabei levando uma pancada no treino, ele optou por me deixar fora do jogo e vir jogar na Seleção”, afirmou.
O treino a que Neymar se refere foi um dos primeiros desde que chegou ao Al-Hilal, em agosto deste ano. Por conta dessa pancada, inclusive, o atacante ainda não fez sua estreia pelo clube árabe.
A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia nesta sexta-feira (8). A partida será realizada no estádio Mangueirão, às 21:45h (horário de Brasília).