Neymar puxou a fila e Santos contrata atacante de gigante inglês
O departamento de futebol do Santos segue em busca de alternativas para reforçar o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha. Na tarde desta quinta-feira (20), inclusive, o Santos anunciou a contratação de mais um jogador para contribuir no time de Neymar Júnior. Trata-se do atacante Deivid Washington.
O atleta chega por empréstimo junto ao Chelsea até 31 de dezembro de 2025. “Bem-vindo de volta, #MeninoDaVila!”, publicou o Santos nas redes sociais, além de um vídeo com imagens do jogador em sua primeira passagem com a camisa do Santos.
Pelo Chelsea, Deivid Washington disputou apenas três partidas pelo time profissional e teve pouco destaque. Na atual temporada, inclusive, ele sequer chegou a ser utilizado. Diante disso, o time inglês enxergou o empréstimo ao Santos com bons olhos.
Recentemente, o atacante fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o título do Sul-Americano Sub-20, na última semana, disputado na Venezuela. O atleta, então, retorna com moral para realizar os trabalhos na equipe do Santos.
Vale ressaltar que o vínculo de Deivid Washington prevê opção de compra em contrato. O Santos, então, já tem um valor pré-definido para que possa efetuar a aquisição do atacante no fim do ano.
Caixinha comenta moral de Neymar no Santos
Em entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha afirma que o Santos está trabalhando em prol do atacante Neymar Júnior. O treinador destaca que o atleta abdicou de várias questões no exterior para que pudesse defender as cores do time da Vila Belmiro.
“Nós temos uma causa. A causa Neymar. Ele abdicou de muitas coisas para estar aqui, onde se sente bem e feliz como não se via há muito tempo. Esse é um primeiro passo para que o segundo seja a ‘Causa Brasil’. Podemos trabalhar com ele da melhor maneira possível, tendo os devidos cuidados, apesar de ele querer jogar sempre”, afirma o técnico.