Neymar puxou a fila e Roberto Firmino fica mais perto de voltar ao Brasil
A transferência de Neymar para o futebol brasileiro fez com que os holofotes de vários jogadores e imprensa internacional se voltassem para a Série A. Como resultado da façanha, Roberto Firmino pode ser o próximo craque a desembarcar em seu país de origem. De acordo com o jornalista Santi Aouna, o atacante deve deixar o Al Ahli, da Arábia Saudita, nas próximas semanas.
Contratado em julho de 2023, Firmino se tornou um dos principais reforços do time árabe, mas sua estadia no clube passou a ser questionada. Possuindo mais 16 meses de contrato com o Al Ahli, o centroavante não desconsidera ouvir propostas de clubes brasileiros, mesmo reconhecendo que terá que reduzir drasticamente seus vencimentos.
Avaliado em 6 milhões de euros, a expectativa é de que os dirigentes sauditas exijam a compensação financeira para abrir negociação pelo craque. Ainda segundo o comunicador, o atacante corre o risco de sair do plantel antes do encerramento da janela. Sendo assim, clubes da Série A podem encurtar os diálogos para repatriar o ex-parceiro de Neymar na Seleção Brasileira.
Nos últimos meses, o Flamengo sonhou com o desembarque de Roberto Firmino no Rio de Janeiro, mas questões salariais dificultaram a progressão das conversas. Por sua vez, o experiente jogador chegou a ser cotado no Botafogo e Palmeiras, mas nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do Al Ahli ou de seus empresários.
Firmino tem espaço no Brasil?
Aos 33 anos, Roberto Firmino construiu uma carreira impecável no futebol internacional. Formado nas categorias de base do CRB, o atacante passou por Figueirense antes de rumar em direção à Europa. Em seu passaporte estão cravados os seguintes países: Alemanha (Hoffenheim), Inglaterra (Liverpool) e Arábia Saudita (Al Ahli).
Contabilizando seus feitos na Seleção Brasileira, o jogador detém oito títulos em sua prateleira. No mais, o craque possui um Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, Copa América, Premier League, Supercopa da Inglaterra, Copa da Inglaterra e Copa da Liga.