Apesar de ter o desejo de permanecer, a tendência é que Neymar deixe o PSG ao final da temporada europeia. De acordo com o jornal inglês “Mirror”, o Chelsea aparece como principal favorito a avançar com uma proposta pelo brasileiro.
O periódico também afirmou que um outro clube que também disputa a Premier League pode entrar na briga com os Blues pelo atacante. O nome, no entanto, não foi revelado.
O clube francês tem interesse em uma transferência, mas encontra dificuldades em encontrar interessados que aceitem pagar o salário do atleta, que gira na casa dos 30 milhões de euros anuais (cerca de R$ 167,4 milhões).
De acordo com a “ESPN”, Todd Boehly, dono do Chelsea, e Nasser Al-Khelaifi, homem-forte do PSG, tiveram uma reunião no mês de fevereiro. Apesar do interesse por parte do americano, não houve uma proposta oficial.
Um fator que pode dificultar uma ida de Neymar para o Chelsea é a má temporada do clube inglês, que deve ficar de fora da próxima UEFA Champions League. A equipe ocupa a 11ª colocação no Campeonato Inglês, a 20 pontos da zona de classificação à competição continental. Como já foi eliminado da atual edição da Liga dos Campeões, não há outro meio de qualificação.
Ainda assim, Boehly não deve poupar esforços para convencer o brasileiro de atuar em Stamford Bridge na próxima temporada. O bilionário vem fazendo uma reformulação no elenco do Chelsea e já investiu mais de 600 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões) desde a sua chegada.