Neymar pode ser o “salvador da pátria” e deixar o Santos milionário

O Santos está estreitando laços novamente com Neymar e seu pai. Essa reaproximação pode ajudar o clube a avançar nas conversas com a Qatar Sports Investiment (QSI) por uma parceria.

Mas como isso pode acontecer? O conglomerado liderado por Nasser Al-Khelaifi controla o departamento de futebol do Paris Saint-Germain, clube do astro brasileiro.

Recentemente, o camisa 10 do time francês esteve presente na Vila Belmiro, onde acompanhou o empate em 0 a 0 do Peixe com o Audax Italiano (CHI), pela Copa Sul-Americano. A visita pode servir como parte do trabalho para mediar a negociação do Santos com a QSI.

Apesar disso, a diretoria santista entende que um acerto ainda está distante, mas vê a possibilidade com otimismo. Por isso, as conversas são realizadas com cautela.

Pelo lado da QSI, Nasser Al-Khelaifi quer investir em um time do futebol brasileiro e vê o Peixe como uma boa possibilidade por três razões: tem uma grande imagem, não está bem financeiramente e, o mais importante, tem potencial de crescimento.

Fontes próximas falaram ao “ge” que sem essa aproximação entre o clube e Neymar, uma negociação com o conglomerado seria ainda mais difícil.

Outro ponto na história é o desejo do time da Vila Belmiro em repatriar o atacante em algum momento e uma boa relação pode ser a ponte para um retorno.

Vale lembrar que o pai de Neymar foi um dos pilares na negociação com a Blaze, atual patrocinadora master do clube. As partes assinaram um acordo válido por dois anos no valor de R$ 45 milhões.