A ida de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, levantou muitos questionamentos. Entre eles, está a situação do atacante na seleção brasileira.
O técnico interino Fernando Diniz convocará a seleção para a próxima data Fifa na sexta-feira (18) e pretende contar com Neymar.
Neymar na seleção brasileira
A maior preocupação no momento é a condição física de Neymar. Ele não disputa uma partida oficial desde fevereiro deste ano, quando passou por uma cirurgia para tratar uma lesão no joelho.
Diniz deve conversar com o jogador nos próximos dias para entender como será o calendário de jogos na Arábia Saudita até a data de apresentação da seleção. Os convocados devem se apresentar no dia 4 de setembro a fim de iniciar a preparação para a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil enfrenta na 1ª rodada a Bolívia no dia 8 de setembro, em Belém. Quatro dias depois, viaja para encarar o Peru pela 2ª rodada.
O técnico Fernando Diniz considera Neymar como um dos pilares de sua equipe. Além do camisa 10, o zagueiro Marquinhos, o volante Bruno Guimarães e o atacante Vinícius Jr. fazem parte da “espinha dorsal” da seleção.
Neymar pode fazer sua estreia pelo Al-Hilal no próximo sábado (19), quando a equipe enfrenta o Al-Feiha pela 2ª rodada da Liga Saudita. A tendência é que o brasileiro esteja na lista de Diniz e tenha ritmo de jogo até a data dos confrontos contra Bolívia e Peru.
O atacante não veste a camisa da seleção desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Ele esteve lesionado no período de amistosos em 2023, quando o técnico Ramon Menezes, do sub-20, comandou a seleção principal.