Enquanto se recupera de uma cirurgia no tornozelo devido a uma lesão sofrida em fevereiro, na França já se especula sobre o futuro de Neymar. Ainda há algum tempo de reabilitação pela frente e tudo indica que ele retornará aos gramados no próximo semestre. No entanto, não seria no Paris Saint-Germain.
Após seis temporadas, a ideia do PSG seria transferir o brasileiro, pelo qual pagou 222 milhões de euros em meados de 2017. E um dos interessados estaria na Inglaterra. De acordo com o L’Equipe, os parisienses e o Manchester United começaram a ter conversas sobre Neymar, de 31 anos. Poderia ser a sua primeira vez na Premier League, já que antes de jogar na França ele havia estado na Espanha, defendendo as cores do Barcelona de 2013 a 2017.
Ao contrário de Messi, que ficará livre em junho e não continuará no PSG – a menos que haja uma mudança de última hora -, Neymar tem contrato até junho de 2027, o que significa que qualquer clube interessado nele terá que negociar com os franceses.
Os números do brasileiro no futebol francês são impressionantes: 173 jogos e 118 gols, com 13 títulos. Obviamente, o objetivo coletivo é a Liga dos Campeões, na qual o PSG chegou à final apenas em 2020, perdendo para o Bayern de Munique. Neymar lesionou o tornozelo em 19 de fevereiro e ainda não conseguiu se recuperar totalmente.