O atacante Neymar saiu lesionado no fim do primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai na última terça-feira (17). O camisa 10 sofreu lesão no joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores, o que deixou a comissão técnica preocupada.
A suspeita é que o jogador de 31 anos tenha sofrido uma lesão nos ligamentos do joelho, o que, se confirmada, pode fazê-lo perder a Copa América de 2024.
Lesão de Neymar
A imagem do momento da lesão do craque brasileira deixou os torcedores preocupados. Enquanto disputava espaço com o adversário, Neymar parece ter “pisado em falso” e torcido o joelho esquerdo.
Inicialmente, suspeitava-se que teria sido uma torção no local, mas o problema pode ser mais grave. Ele deixou o estádio Centenário utilizando muletas e fará exames nesta quarta-feira (18) para determinar um diagnóstico da lesão.
Segundo especialistas em medicina esportiva, a suspeita é que Neymar tenha rompido o ligamento cruzado anterior (LCA). O prazo de recuperação para esse tipo de lesão é de oito a dez meses.
Dessa maneira, o atacante perderia o restante da temporada pelo Al-Hilal e, muito provavelmente, a Copa América de 2024. A competição será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
A seleção brasileira acabou derrotada por dois a zero e perdeu a invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Essa também foi a primeira derrota do Brasil para o Uruguai após 22 anos.
Com o resultado, a seleção caiu para a 3ª colocação das Eliminatórias com sete pontos. A Argentina lidera a competição com 12.