Engana-se quem pensa que a ida de Neymar para o Al-Hilal significaria um fim de carreira para o brasileiro. Com 31 anos de idade, o jogador pode ser o primeiro na história a ser campeão continental em três competições diferentes: Campeão da Champions League, Campeão da Libertadores e da Champions da Asia.
O Al-Hilal é o maior campeão asiático e agora com um elenco pra lá de reforçado, vai em busca do seu quinto título na história. Vale lembrar que Neymar já detém títulos da Champions League e da Libertadores, por isso, resta apenas a competição continental com o clube árabe para alcançar tal feito.
A Libertadores da América foi conquistada pelo jogador quando vestia a camisa do Santos, sendo o principal nome da edição de 2011. A grande final da equipe santista foi contra o Peñarol, tendo o primeiro jogo terminado em um empate sem gols no Uruguai e no Pacaembu, na segunda partida, o Peixe venceu por 2 a 1.
A Champions League conquistada por Neymar foi uma das mais marcantes da história não só do atleta, mas também do futebol, já que foi vencida sob um comando de ataque lendário, com Messi e Luís Suarez, conhecida como o “Trio MSN” no Barcelona em 2015.
O jogo do título contra a Juventus terminou em 3 a 1 com direito a gol de Neymar nos minutos finais da partida sacramentando a vitória da equipe catalã. Vale lembrar que o craque brasileiro também marcou na final da Libertadores, o que mostra um poder incrível de decisão do atleta em jogos grandes.