Em mais uma polêmica longe dos gramados, o atacante Neymar segue em briga judicial contra a prefeitura de Mangaratiba, responsável por ter aplicado multas em uma obra na piscina da casa do atleta. No entanto, entre os pedidos da defesa do brasileiro, os advogados desejam que a Justiça exija que o município realize uma retratação pela exposição do caso.
Os representantes do atleta entendem que ocorreu abuso de poder e ilegalidade na ação do poder municipal. A confusão iniciou com a construção de um lago artificial feito pelo jogador, em sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Ainda em 3 de julho, a procuradora-geral, Juraciara Souza Mendes da Silva, determinou quatro multas, somando R$ 16 milhões.
Na defesa, entendendo o abuso em relação ao caso, a defesa de Neymar foi específica em relação ao pedido: “Pedimos pela obrigação dos representantes do município se retratem publicamente, esclarecendo a realidade dos fatos, do mesmo modo como divulgaram a operação em sua rede social pessoal”. Vale ressaltar que até mesmo o pai do atleta, recebeu voz de prisão durante a operação.
Defesa de Neymar bate na tecla de exposição
Ainda conforme cita a defesa, em fala divulgada pelo ‘UOL’, houve exposição exagerada sobre a situação envolvendo Neymar, que se surpreendeu com a divulgação televisiva, dos números das multas. Os advogados ainda questionam ser uma denúncia colocada sem a presença de provas, especialmente por ser um atleta famoso.
“As investigações foram concebidas em razão da tamanha espetacularização midiática aderida ao caso, unicamente pelo envolvimento de Neymar, que é atleta mundialmente conhecido, pois é notório que uma mera reforma de piscina não seria capaz de tamanha autuação do órgão municipal, sem qualquer evidência concreta”, disseram na ação.