Na tarde da última sexta-feira (29), o Al-Hilal entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Saudita de 2023/24. Os comandados de Jorge Jesus receberam o Al-Shabab dentro do Estádio Rei Fad e venceram por 2 a 0.
Um dos grandes nomes da equipe, Neymar Júnior desperdiçou uma cobrança de pênalti e segue sem marcar com a camisa do Al-Hilal. O camisa 10 da Seleção Brasileira bateu a meia altura no canto direito do arqueiro Kim Seung-Gyu, que defendeu sem maiores dificuldades.
Depois do ocorrido, Jorge Jesus saiu em defesa do brasileiro e ironizou críticas que tem recebido no comando técnico do clube saudita. “Com o tempo, (Neymar) vai melhorar. Jogamos uma partida difícil contra o Al Shabab, mas o nosso desempenho defensivo foi o melhor desde o início da temporada. Tivemos poucos dias de descanso nas partidas anteriores. Antes desse jogo, tivemos um dia a mais dessa vez, o que nos ajudou a ter uma atuação convincente. Retomamos o primeiro lugar, agora olho para o topo e não vejo ninguém”, disse o treinador português.
JJ aproveitou seu espaço na coletiva e elogiou os torcedores do clube. “Quero agradecer aos torcedores pela vitória, eles são incríveis. Eles estavam gritando meu nome antes, mas hoje não gritaram. Talvez depois de atingirmos um nível de mais harmonia e resultados positivos, eles voltem a cantar”, concluiu ele.
Neymar perdeu pênalti no Al-Hilal… e na Seleção também
Vale lembrar que recentemente, Neymar também perdeu pênalti na estreia do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Naquela ocasião, a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1, na estreia de Fernando Diniz.