De volta à seleção brasileira após dois jogos ausente por conta de uma lesão no tornozelo direito logo na estreia da Copa do Mundo, Neymar também balançou as redes na goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 e, de quebra, foi eleito o melhor em campo pela Fifa. Em entrevista após o jogo, revelou o que esperado Brasil na Copa do Mundo Catar 2022 e que teve medo de não conseguir atuar novamente neste Mundial.
“Bateu um medo muito grande porque eu vinha muito bem, de uma temporada muito boa. Sofrer lesão como sofri é bem duro. Passei a noite do outro dia chorando muito. Meus familiares sabem, mas deu tudo certo. Valeu a pena o esforço”
E garantiu que não sente mais o tornozelo:
“Não, não senti nada no tornozelo. Olha, o desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo junto com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco”
Neymar tenta levar o Brasil ao hexacampeonato Mundial
Em sua terceira Copa do Mundo, Neymar chega novamente às quartas de final. Em 2014, ele acabou o jogo com uma lesão na coluna após entrada violenta de Zuñiga, da Colômbia, e não pôde jogar a semifinal. Em 2018, viu a Bélgica vencer na Rússia e acabar com o sonho do hexa.
“Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título”
O Brasil enfrenta a Croácia na sexta-feira, 9 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), pelas quartas de final. Quem passar, enfrenta Argentina ou Holanda na fase seguinte.