Neymar não pensa duas vezes e se une ao mesmo time de Filipe Luís
Após a derrota do Santos contra o Corinthians, por 2 x 1, na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o atacante Neymar fez reclamação sobre a bola oficial da competição estadual. O camisa 10 do Peixe falou sobre o equipamento disponibilizado pela Penalty, empresa de artigos esportivos.
“Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, disse o craque, que retornou ao futebol brasileiro no final do mês de janeiro.
No final de janeiro, o treinador do Flamengo Filipe Luís, que foi citado por Neymar em sua fala, também reclamou da bola disponibilizada pela mesma empresa. Aliás, a Penalty também oferece o produto para o Campeonato Carioca.
“O que atrapalha é a bola. Campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições”, disse o comandante do Mengão.
A exemplo de Neymar, jogador do Corinthians também reclama da bola do Paulistão de 2025
Além de Neymar, na mesma noite, o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, também reclamou sobre a bola do Paulistão 2025. O defensor 32 anos afirmou que tem analisado a diferença do material durante os outros confrontos da equipe.
“Realmente é uma bola diferente, já faz umas semanas que eu vinha percebendo isso, porque principalmente a gente que, para mim, tem muitas situações de duelo aéreo, de bola aérea, e eu percebi que a maneira como ela vinha era um pouco diferente, do nada, parece que ela caía, então é algo que requer adaptação, e cabe a gente se adaptar, a bola é assim, é o que tem, mas eu acho que tem mais para melhorar”, disse o camisa 5 do Timão.